terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Quero o RETROCESSO !!!!

O saudosismo é um dos sinais que estamos ficando mais "experientes", porém, é sempre bom saber e lembrar o quanto envelhecemos bem. É realmente uma pena pensarmos que os nossos filhos não mais terão a oportunidade de fazer muitas das coisas que fizemos. Hoje entendo plenamente a paixão que meu pai nutria por Muriú. Era um verdadeiro refúgio. Para chegarmos lá íamos por estradas de barro, geralmente em péssimas condições, guiando os velhos e bons Selvagens completamente abarrotados, com todos os seus orifícIos preenchidos, numa epopéia que durava cerca de 1h e 30 minutos. Nesse último final de semana, coincidentemente, também fiz essa mesma reflexão, caro Ricardo. Ao ficar durante à noite escutando as irritantes e persistentes batidas dos graves desses novos pseudo-forrós, fiquei a imaginar uma praia que poderia ser também o meu refúgio. Um lugar sossegado onde teria o silêncio e a paz como companheiros, onde as minhas filhas pudessem brincar durante o dia e à noite tranquilas, onde pudesse adormecer numa varanda após um grande porre e acordar com o sol batendo na cara, sem medo ou receio algum. O PROGRESSO nos presenteou com a insegurança e a falta de tranquilidade. Quero minha Muriú de volta. Quero o RETROCESSO !!!!
Carlos Alberto Passos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário